"" Como Investir em Bitcoin: Como Funciona o Processo de Compras do Bitcoin?

segunda-feira, 12 de março de 2018

Como Funciona o Processo de Compras do Bitcoin?

No Brasil, as pessoas interessadas em comprar bitcoins devem recorrer a uma corretora de criptomoedas, onde são conectas as pessoas interessadas em comprar e vender, como uma bolsa de valor. Para cada transação, há uma taxa a ser paga a essas exchanges.

Ainda são poucos os estabelecimentos no país que aceitam as criptomoedas. Como o uso do bitcoin para transações comerciais cotidianas está longe de ser comum, Ricardo Humberto Rocha, professor de Finanças do Insper, defende que ele é atualmente muito mais um ativo digital que uma moeda. Como investir em litecoin?



 "Ainda estamos tentando entender o que é esse ativo digital. Mas na medida que a Bolsa de Valores de Chicago lançou no ano passado contratos futuros para o bitcoin [os grandes investidores já podem apostar na alta e na baixa da criptomoeda], ela referenda que ele é um ativo digital", explica.

O bitcoin, entretanto, não está associado a um produto físico nem ao rendimento de uma empresa. Tampouco é uma moeda que tenha o respaldo de um banco central ou de uma economia. É um ativo que existe numa rede formada por servidores eletrônicos.

"Acho que parte do sucesso das criptomoedas é exatamente essa ruptura com os ativos tradicionais. Hoje tudo do ponto de vista monetário está ligado a um banco, regulado dentro do sistema. Outro atrativo é a facilidade de se investir, há menos burocracias que a bolsa de valores, por exemplo", diz Rocha.



Foi exatamente esse conceito descentralizado que interessou o administrador de empresa Thiago a investir em criptomoedas e começar a buscar mais informações sobre esse novo mercado. "É um sistema bem seguro e tem uma possibilidade bem grande dessas moedas começarem a impactar o mercado financeiro.

Resolvi apostar, mesmo sabendo do risco, com uma grana que não vai me comprometer caso eu perca. É uma aposta racional", conta Freire que primeiro comprou bitcoins, no fim do ano passado,para entrar no mercado e, em seguida, adquiriu o ripple, a segunda criptomoeda mais valiosa atualmente. Seu plano agora é só retirar o que aplicou quando conseguir o dobro do que investiu. Texto completo no link abaixo.

fonte:https://brasil.elpais.com/brasil/2018/01/30/economia/1517320821_596729.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário