"" Como Investir em Bitcoin: Conheça Os Principais Riscos do Bitcoin Antes de Investir

segunda-feira, 12 de março de 2018

Conheça Os Principais Riscos do Bitcoin Antes de Investir

Apesar da popularização do bitcoin, o investimento não é recomendado pelo Banco Central do Brasil, que avalia o risco da criptomoeda seguir o caminho de uma bolha financeira. Alguns segredos do bitcoin são totalmente ocultos.

No início do ano, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que regula o mercado de capitais brasileiro, decidiu proibir a compra direta de criptomoedas por parte dos fundos de investimento regulados e registrados no Brasil.



A manifestação foi publicada depois de diversas consultas feitas à comissão. Órgão regulador brasileiro disse que ainda há dúvidas sobre segurança da mais famosa criptomoeda.

A CVM faz a ressalva de que está acompanhando as discussões em torno de investimentos em bitcoins, mas diz que esse debate ainda é "bastante incipiente" e mencionou um projeto em discussão na Câmara dos Deputados para regular a criptomoedas.

Ainda que o autor do projeto seja a favor da negociação no Brasil, o relator da matéria é contra.



Tanto o BC quanto a CVM seguem já o caminho de várias instituições ao redor do mundo que, nos últimos meses, alertam sobre os riscos da criptomoeda.

Nesta semana, o banco sueco Nordea proibiu seus funcionários de usarem bitcoins e o Bank of America aconselhou aos clientes que desejarem comprar esse ativo de alto risco a recorrerem a outra entidade. Confira mais acessando o link logo abaixo.

fonte:https://brasil.elpais.com/brasil/2018/01/30/economia/1517320821_596729.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário