"" Como Investir em Bitcoin: Investir em Bitcoin Ainda Está Valendo Apena?

segunda-feira, 12 de março de 2018

Investir em Bitcoin Ainda Está Valendo Apena?

Investir em Bitcoin faz parte dos objetivos de muitos brasileiros, mas é preciso cautela.

O Bitcoin hoje é uma das moedas digitais que conquistaram muito espaço no mercado financeiro nos últimos tempos.

Apesar das criptomoedas não serem regulamentadas no Brasil, elas continuam despertando a curiosidade de muitos brasileiros, principalmente devido às fortes altas ocorridas em 2017. Por isso, o desejo de investir em Bitcoin tem crescido no País.



Saiba como investir em Bitcoin

Não existe mistério para investir em Bitcoins. De forma resumida, pode-se dizer que o processo é bastante similar ao que já se conhece: o investidor ganha com a valorização e perde com a desvalorização. Conheça o melhor curso segredos do bitcoin.

Como qualquer processo de investimento, existem algumas etapas que precisam ser realizadas para começar a investir na criptomoeda. Portanto, conheça 4 passos para investir em Bitcoin utilizando uma exchange:

Passo 1:
A primeira coisa que é preciso fazer é criar uma carteira em uma corretora - conhecida também como exchange. O processo de abertura de conta é bastante simples. Normalmente é necessário de um CPF válido e preenchimento de um formulário de identificação no site.

Para validação do cadastro, muitas exchanges exigem que os investidores encaminhem uma foto de alguns documentos, como comprovante de residência e identidade.

Atualmente, é possível encontrar diversas exchanges para Bitcoin. As mais conhecidas no mercado são:

Quando o investidor estiver escolhendo a exchange, é preciso que se tome os cuidados devidos e faça uso das boas práticas para proteger o dinheiro.

Passo 2:
Assim que a conta estiver ativa, um e-mail será enviado um endereço e também um QR Code. Eles possuirão o identificador da carteira e todas as transações serão realizadas por eles.

Passo 3:
Para começar a investir em Bitcoin, será preciso transferir ou depositar um valor na conta. Geralmente, em poucas horas em dias úteis o saldo estará disponível.

Passo 4:
Agora que o investidor já possui crédito em conta, já é possível comprar Bitcoins. Além disso, poderá escolher em comprar 1 BTC ou então apenas uma fração, como 0,50 BTC.



Vale ressaltar que este não é o único caminho para comprar Bitcoin. É possível comprar sem o intermédio da exchange, como por exemplo em uma negociação peer-to-peer (P2P). Isto é, a negociação é realizada diretamente com outra pessoa.

Existe também a possibilidade de adquirir bitcoins através da Casa de Câmbio. Nas plataformas de câmbio o investidor pode colocar as suas próprias ordens de compra e venda de Bitcoins. A abertura de conta pode ser um pouco complicada pois requer, na maioria das vezes, que algumas informações privadas ficam disponíveis. Portanto, é interessante que se faça a escolha certa da plataforma.

Uma forma mais prática e fácil de comprar Bitcoins é através de caixas automáticos convencionais, como as presentes em bancos. Em alguns lugares, como Suíça, Ucrânia ou a Espanha, já existem essas máquinas, mas a taxa cobrada é relativamente elevada, chegando a 3% e 6%.

Independente da forma escolhida para investir em Bitcoin, é primordial a atenção sobre a cotação do Bitcoin hoje. Apenas com esse dado é possível entender quando e quantos Bitcoins comprar em determinado momento.

fonte:http://investimentosenoticias.com.br/bitcoins/investir-em-bitcoin


Nenhum comentário:

Postar um comentário