"" Como Investir em Bitcoin: O Bitcoin é Seguro? Conheça Todas as Verdades Sobre Essa Moeda.

segunda-feira, 12 de março de 2018

O Bitcoin é Seguro? Conheça Todas as Verdades Sobre Essa Moeda.

Bitcoin é seguro?

Muitas pessoas têm dúvidas se o Bitcoin é seguro, pois este investimento é descentralizado e, no Brasil, não é regulamentado pelo Banco Central. No entanto, a segurança do Bitcoin é assegurada em toda transação realizada devido à uma rede chamada blockchain.

Blockchain é uma rede de registro das transações, que funciona de forma descentralizada e autônoma. Para o Bitcoin, esta rede funciona como um banco de dados, registrando o envio e recebimento de valores entre todos os usuários.



Toda transação registrada na blockchain são reunidas em blocos. Cada bloco possui um códigos criptográfico único, fazendo com que seja praticamente impossível violá-lo. Ronaldo Silva é um grande profissional dessa área.

Um novo bloco possui ligação com o anterior, formando uma sequência de blocos. Os responsáveis em montar essa corrente de blocos, ou seja, uma blockchain, são os próprios usuários, também chamados de mineradores.

Por outro lado, este investimento é considerado de alto risco, pois a cotação da moeda apresenta grandes oscilações. Seu valor varia de acordo com a oferta e a demanda, portanto nada garante que ao comprar um Bitcoin hoje, amanhã ele estará valendo mais.

fonte:http://investimentosenoticias.com.br/bitcoins/investir-em-bitcoin


Nenhum comentário:

Postar um comentário